segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Rock Sugar - Don't Stop the Sandman

Boa tarde!

Hoje a banda é uma recém-descoberta por mim. Na verdade, li uma pequena nota a respeito dela no jornal de Domingo e achei muito, mas muito engraçado. Pois bem, creio que seja necessário contar a história da banda. E essa história começa em 1989.

Este seria o melhor ano para o Rock Sugar. Chegaram ao top41 com a música "Banging You Like a Drum" (sim, tem conotação sexual nesse título caso estejam se perguntando). Contudo, eles foram convidados para se apresentar no bat mitzvah de uma jovem de treze anos chamada Lisa Rosenberg. O show aconteceu no mar, no iate luxuoso do pai da garota. Ele mesmo os contratou ao ouvir a filha dizer que os achava "bonitinhos"; mas ela não gostava e, a julgar pelas caras de espanto, nem seus amigos na puberdade.

Após o refrão da segunda música deles ("Nail You Like a Hammer"), uma confusão começou entre a banda, um rabino, um palhaço, o pai da garota, o capitão, um cara vestido de Smurf e centenas de crianças furiosas e agora sexualmente confusas. Com isso, o iate bateu em uma rocha e afundou. E todos se recusaram a abrigar a banda em seus botes salva-vidas.

Milagrosamente, eles chegaram a praia de uma ilha deserta. Segundo eles, só sobreviveram porque "tubarões não comem metal". Com suas questionáveis habilidades de sobrevivência, foram capazes de salvar várias coisas do iate. Além de seus instrumentos, um aparelho de som portátil rosa choque cheio de adesivos da Hello Kitty, um caixote cheio de pilhas, 158 caixas de Schnapps e muitas revistas sobre roupas de garotas adolescentes (muitas das quais a banda admitiu experimentar e que acharam "muito louco!"). As coisas se mostraram piores quando descobriram que a única música disponível eram CDs de uma garota de treze anos: pop dos anos oitenta!

A banda ficou vinte anos presa na ilha, fazendo amizade com macacos e sentindo falta de suas groupies e, claro, ouvindo e sofrendo lavagem cerevral por todas as músicas pop favoritas de uma garota pré-adolescente dos anos oitenta. Cansados, a certa altura fizerma um palco com madeiras e bambus; contra todas as expectativas, continuaram praticando!

E então, um barco de pesca de atum com uma bússola danificada, descobriram um bando de náufragos cabeludos numa ilha deserta bem no meio do Pacífico. Resgatados e trazidos bruscamente de volta à vida em Los Angeles, não tinham idéia do que havia mudado durante todos estes anos. E então a banda está pronta para eletrificar o público com seu novo, afiado (e psicoticamente original) som.

Com vinte anos ouvindo só heavy metal seguidos por uma dieta forçada de vinte anos de pop de meninas, suas influências colidiram permanentemente. E é essa mistura que ele4s tocam agora.

Caras, parece bizarro, e é! Vejam só o título dessa música. Se entenderam a sina da banda, devem ter identificado as músicas. Uma delas eu, inclusive, já compartilhei aqui com vocês. Mas eles tem outros nomes emblemáticos como We Will Kickstart Your Rhapsody; Shook Me Like a Prayer; Dreaming of a Whole Lotta Breakfast; Breakin' The Love etc. Vale a pena procurar e escutar todas elas.

Por hoje é só. Nem vou postar a letra senão pode perder um pouco do impacto que eles querem mostrar.

E, não se esuqeçam, "Because Pop Rocks!".