segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dave Matthews Band - Ants Marching

Boa tarde!

Hoje a banda que escolhi é uma que conheço pouquíssima coisa. Há alguns anos atrás, ouvia algumas de suas primeiras músicas em uma rádio de rock clássico, mas isso foi rareando até chegar em um momento em que nunca mais ouvi.

Como o nome da banda é meio estranho, acabei guardando muito mais sua designação do que alguma música ou canção em específico. Por alguma razão, terminei por associá-la com bandas de rock progressivo. O que, evidentemente, um engano. Há algumas semanas resolvi buscar alguma coisa deles e refrescar a memória. E foi uma boa busca.

Todos os membros da banda têm múltiplas influências musicais. Ou seja, não se limitam a um único gênero passeando por jazz, música clássica, soul, blues, rock e até mesmo hip-hop. Unidos, eles formam um som interessante e diferente sem sombra de dúvida. O line-up original era formado por: Dave Matthews (guitarrista, letrista e voicalista); Stefan Lessard (baixista); Boyd Tinsley (violinista); Carter Beauford (baterista); LeRoi Moore (saxofonista). Infelizmente, este último faleceu em Agosto de 2008 o que levou à única troca na formação da carreira deles: Jeff Coffin assumiu seu lugar no saxofone.

A música que escolhi tem uma letra bastante interessante. E, como venho dizendo em outras postagens, letras inteligentes fazem toda a diferença em muitas bandas. Nesta, são elas e a própria parte instrumental que me fazem ouvir essa música várias vezes. Dou grande destaque ao saxofone e ao solo de violino. Contudo, o crédito deve ser compartilhado com todos os instrumentistas; todos tocam muito bem e entrosados ainda que derivem-se de áreas e estilos diversificados.

Nota: o Youtube desabilitou a visualização deste vídeo em outros websites, por esta razão, ao clicar para dar play, basta seguir o pedido e assistir direto no site deles.



Letra:

He wakes up in the morning
Does his teeth bite to eat and he's rolling
Never changes a thing
The week ends the week begins
She thinks, we look at each other
Wondering what the other is thinking
But we never say a thing
These crimes between us grow deeper

Goes to visit his mommy
She feeds him well his concerns
He forgets them
And remembers being small
Playing under the table and dreaming

Take these chances
Place them in a box until a quieter time
Lights down, you up and die

Driving in on this highway
All these cars and upon the sidewalk
People in every direction
No words exchanged
No time to exchange

And all the little ants are marching
Red and black antennas waving
They all do it the same
They all do it the same way

Candyman tempting the thoughts of a
Sweet tooth tortured by the weight loss
Program cutting the corners
Loose end, loose end, cut, cut
On the fence, could not to offend
Cut, cut, cut, cut

Take these chances
Place them in a box until a quieter time
Lights down, you up and die

Nenhum comentário: