Bom dia!
Emerson, Lake é Palmer é uma daquelas grandes bandas de rock progressivo e que, por alguma razão, não é enfadonho de se escutar. Eles têm composições belíssimas e interpretações impecáveis. O primeiro álbum deles têm uma de suas canções mais conhecidas (Lucky Man) e outras excepcionais como The Barbarian.
Keith Emerson (teclado), Greg Lake (guitarra, baixo e vocais) e Carl Palmer (bateria, percussão), todos oriundos de outras bandas (o greg Lake, por exemplo, era do King Crimson) quase se uniram a Jimmy Hendrix que estava cansado de sua banda e queria fazer algo diferente. Essa superbanda se chamaria HELP, mas com a morte do guitarrista, o projeto acabou impossível de ser concretizado.
A banda sofreu algumas alterações de integrantes (o que levou a nomes diferentes) porque seus membros acabaram se envolvendo em outras bandas. Palmer, por exemplo, dedicou-se ao Asia, uma banda que teve em sua formação integrantes de outras bandas como Yes, King Crimson, Uriah Heep e The Buggles.
É uma boa banda. Algumas canções privilegiam os teclados, outras violões ou guitarras. Esta, por exemplo, prefere as cordas.
Há algum tempo atrás, foi divulgada uma lista das piores músicas de bandas de rock e, por alguma razão, a música que escolhi para compartilhar foi citada como sendo uma delas. Pelo contrário, chego até a quase acreditar que foi a primeira canção deles que escutei e que ficou martelando em minha cabeça por um bom tempo. Será que o cara só não gostava de francês? Vai saber...
Não é, claro, a melhor música do grupo (gosto muito mais das animadas do primeiro álbum), mas serviu, juntamente com Lucky Man, para que conhecesse e corresse atrás de outras que acabaram me interessando mais.
Letra:
C'est la vie
Have your leaves all turned to brown
Will you scatter them around you
C'est la vie.
Do you love
And then how am I to know
If you don't let your love show for me
C'est la vie.
(Chorus) Oh, oh, c'est la vie.
Oh, oh, c'est la vie.
Who knows, who cares for me...
C'est la vie.
In the night
Do you light a lover's fire
Do the ashes of desire for you remain.
Like the sea
There's a love too deep to show
Took a storm before my love flowed for you
C'est la vie
(Chorus) Oh, oh, c'est la vie.
Oh, oh, c'est la vie.
Who knows, who cares for me...
C'est la vie.
Like a song
Out of tune and out of time
All I needed was a rhyme for you
C'est la vie.
Do you give
Do you live from day to day
Is there no song I can play for you
C'est la vie.
(Chorus) Oh, oh, c'est la vie.
Oh, oh, c'est la vie.
Who knows, who cares for me...
C'est la vie.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário