Boa tarde!
Antes de mais nada, não se assustem com o nome da banda! Não é "aquela" Gretchen que todos nós aqui do Brasil conhecemos e que os amantes da boa música (falo por mim e conhecidos pelo menos) consideram uma das mais repugnantes peças a se ouvir. Isso é tão ruim que é mais fácil encontrar dados sobre essa brasileira com uma consulta no Oráculo do que informações sobre a banda que quero apresentar a vocês.
Conheci a banda visitando o site Apenas Música e achei curioso o suficiente para arriscar uma ouvida. Não sou fã de bandas que alardeiam seus vocais femininos. Mas admito que fiquei muito surpreso ao ouvir. O que importa à vocalista (e baixista) Mia Richards é cantar; e isso não implica, nesse caso, usar milhares de efeitos vocais ou usar canto lírico. O que só faz a banda soar ainda melhor. A banda conta ainda com seu marido Dave Richards na guitarra e Brandon Hensley na bateria.
É, sem sombra de dúvida, uma das melhores bandas que "descobri" nos últimos tempos. O som deles mescla algo pesado e soturno com letras envolventes; algumas cheias de analogia e outras mais diretas. A forma com que canalizam o som dos instrumentos que usam traz algo emocional a cada faixa; coisa rara de se ver em bandas atuais. A origem do nome vem do álbum "Gretchen goes to Nebraska" da banda King's X. Já dividiram o palco com diversas banda, dentre elas o Stryper. Seu álbum In the Mean Time foi produzidos por Travis Wyrick que ganhou três vezes o Dove Awards e que produziu bandas conhecidas como Pillar e P.O.D.
A música que escolhi é a faixa título do primeiro álbum deles: Mouth Full of Nails. Ela é bem curta e talvez não seja a melhor música deles, mas é a que acredito que, por enquanto, descreve melhor boa parte do que quis dizer aqui. Eles têm outras músicas boas como Desire e Every Moment e recomendo que procurem caso tenham interesse.
Letra:
She loves you
she says so
she won't stop
till she knows
(chorus 1)
that she can pull
your every string
she wants to
bring you down
and you're the clown,
you're the...
(verse 2)
ruby lips
silky hair
don't get caught
in her snare
(chorus 2)
manipulation is her web
deception is her tool
and you're the fool
you're the fool...
(verse 3)
she won't care
what you say
she'll make sure
it's her way
(chorus 3)
she likes to spin
you round &
round
she knows that
you will fall
till you've lost it all
lost it...
manipulation is her web
deception is the tool
and you're the fool
you're the fool...
(end tag)
Mouth full
of...Mouth full
of...Mouth full
of...Nails
domingo, 29 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu gosto de vocais femininos, eu ouço muita coisa no estilo (e em outros também...rs). Você já havia comentado dessa banda...mas acabei me esquecendo de ouvir. Agora ouvi, gostei e já busquei os cds para ouvir mais!
Valeu!
Postar um comentário