terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Van Halen - Right Now

Boa noite!

Apesar de hoje estar postando tarde, foi mais pela ausência de um teclado em casa do que por falta de oportunidade. Mas agora etsá tudo em ordem e talvez consiga escrever um pouco mais do que nos turbulentos dias anteriores.

Ou talvez não. Depende do referencial.

Bem, a banda escolhida é uma que atualmente eu mais admiro do que pego para ouvir para dizer a verdade. Van Halen foi uma das primeiras bandas de rock mais pesado que pude ouvir. Durante os anos 1990, poucas bandas de rock genuínas (como Oficina G3) me acompanharam. Mas no começo dos anos 2000, buscava outras coisas para escutar mais atentamente. E acabei me dedicando e curtindo muito mais o bom hard rock dos anos 1980. Nem tanto pelo glam de várias bandas do período e sim pela sonoridade que me interessava muito. Na mesma época, pude ouvir bastante Guns'n'Roses, Aerosmith e conheci uma das bandas que mais gosto hoje: Stryper.

Mas deixemos para falar dessas bandas em momento mais oportuno. Falemos da selecionada para hoje primeiro. A banda, cujo nome deriva do sobrenome do baterista e do guitarrista (únicos membros remanescentes), é bastante interessante. O primeiro disco que adquiri deles foi a primeira coletânea lançada que continha ainda algumas músicas inéditas. Humans Being, por exemplo, que foi parte da trilha do filme Twister. O disco contnha canções com o primeiro vocalista David Lee Roth e com o segundo, Sammy Hagar. Os estilos são um pouco diferentes, mas sempre perfilaram pelo bom pop rock. Isso é um tanto quanto evidenciado pelo excesso de composições com a palavra "love" em seus títulos. E são muitas mesmo.

Muitas das melhores músicas deles se tornaram conhecidas. Como Dreams, Panama, Jump e Can't Stop Loving You. Outras, que não tiveram tal reconhecimento também são bastante interessantes. Além do fato de alguns de seus discos serem muito bons do começo ao fim. Contudo, para pessoas que ainda não os conhecem muito bem, recomendaria que começassem com a mesma coletânea curta que eu adquiri (também pelas muito legais músicas inéditas); uma outra lançada posteriormente com dois discos tem outros clássicos deles que ficaram de fora, algumas versões ao vivo, mas talvez sejam músicas demais para se começar.

É isso. A música que escolhi é uma das que mais adoro deles. Tanto pela letra (que no caso deles é quase regra que boas músicas tenham letras meio ruinzinhas) como pelo clipe e a sonoridade da música. Apareceu no álbum deles chamado, singelamente, de F.U.C.K. (For Unlawful Carnal Knowledge). Foi a primeira que fiz questão de ouvir quando comprei o CD. E é uma das únicas que não me canso de escutar até hoje. O piano é sensacional.



Letra:
Don't wanna wait 'til tomorrow
Why put it off another day?
One by one, little problems
Build up, and stand in our way. Oh

One step ahead, one step behind it
Now ya gotta run to get even
Make future plans I'll dream about yesterday, hey!
Come on turn, turn this thing around

(Right now) Hey! It's your tomorrow
(Right now) Come on, it's everything
(Right now) Catch your magic moment
Do it right here and now
It means everything

Miss a beat, you lose a rhythm
An nothin' falls into place. No!
Only missed by a fraction
Slipped a little off your pace. Oh!

The more things you get, the more you want
Just trade in one for another
Workin' so hard to make it easy
Whoa, got to turn. Come on, turn this thing around

(Right now) Hey, it's your tomorrow
(Right now) Come on, it's everything
(Right now) catch that magic moment
Do it right here and now
It means everything

Said a lie to me
Right now
What are ya waitin' for? Oh! Yeah!
Right now

(Guitar Solo)

(Right now) Hey! It's your tomorrow
(Right now) Come on, it's everything
(Right now) Catch that magic moment
And do it right, right now (Right now)
Oh, right now!

It's what's happening
Right here and now
Right now, it's right now
Oh!
Tell me, what are ya waitin' for?
Turn this thing around

2 comentários:

Razor NetOut disse...

Qual era o problema do teclado cara?

Moody Quotidian disse...

Ah sei lá... Só sei que tive que comprar outro. hehe