quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ryuji Sasai - The Spirit Chaser

Bom dia!

Hoje a música é, mais uma vez, oriunda de jogo um videogame. Este jogo em especial chamou muito a minha atenção quando vi um pequeno preview dele em uma revista que tinha. A possibildiade de poder escolher entre três personagens é realmente interessante em um RPG de turnos. Principalmente porque cada um formaria um grupo totalmente diferente e passaria por outros lugares cumprindo sua própria missão.

Além disso, ele tinha um sistema único de magias no qual você de fato escrevia as magias. Você aprendia palavras ou copiava os mantras (como são chamadas) que os inimigos usavam em você, adicionava prefixos e sufixos para ampliar seu poder e pronto! Qual era o problema do jogo? O fato de ser toalmente em japonês.

Afinal, é um jogo no qual é preciso dominar os elementos para ser bem sucedido (tanto em armas e armaduras como nos mantras). E não só iso: o idioma seria uma barreira também para entender a história que, apesar de ser relativamente simples é bastante interessante.

Contudo, graças ao Gideon Zhi, pudemos, ao menos, jogar esse grande clássico esquecido da Square como ele merece e deve ser jogado.

Mas o que importa aqui mesmo é a música! O compositor das belíssimas faixas desse jogo é Ryuji Sasai. Ele participou das composições de Final Fantasy Mystic Quest, Xak I e II além de Bushido Blade 2. Ele não é só compositor de músicas de videogame sendo também músico profissional e baixista da banda de hard rock japonesa Novela. Por esta razão, suas trilhas têm uma pegada mais pesada que o habitual (o que é excelente, devo dizer).

A trilha sonora é muito extensa tendo um total de 58 faixas. E isso se dá principalmente pelo fato de cada personagem ter as suas próprias músicas individualizando ainda mais cada um dos caminhos. Aquela que escolhi é o tema dos chefes de Surlent, o primeiro personagem com quem joguei e, devo dizer, o que mais me interessou desde que vi aquele preview que comentei ao início.

Essa versão é uma re-arranjada da música, mas muito próxima da original. Tem outras versões por aí, mas me surpreendi com essa quando a ouvi.

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