Boa noite!
Hoje foi um dia corrido e complciado para mim. Ao menos consegui arrumar uns dez minutinhos para posta alguma coisa neste dia (faltam menos e duas horas para que ele termine, vejam só!).
Bom, a banda de hoje eu também descobri tardiamente, mas com grande prazer. Fundada em 1972 com o nome de Farm, a banda australiana Midnight Oil somente assumiu este nome em 1976. Contudo, foi somente nos anos 1980 que passaram a ficar mais conhecidos. É o single Beds are Burning, que aparece no álbum Diesel and Dust de 1987, que marca não somente seu sucesso internacional como também um crescente interesse em letras ativistas e em defesa do meio ambiente. Isso em uma época que quase nenhuma banda fazia isso (se é que alguma além deles fazia).
Infelizmente, não conheço nada do período anterior a isto da banda. Escutei bastante os álbuns Diesel and Dust (que teve uma faixa cortada da versão americana por ter uma única linha "forte" demais para a audiência americana) e em especial Blue Sky Mining (de 1990). É este que gosto mais e que contém não só a música que escolhi compartilhar como mais duas canções que tocaram muito nas rádios e que são muito boas. Além desta que escolhi, destacaria deste álbum a faixa título e Forgotten Years.
Seria impossível também esquecer da boníssima canção My Country que figura no álbum Earth and Sun and Moon de 1993. Ela também tocou bastante nas rádios, ainda que seja pouco citada e nem apareça em uma coletânea lançada em 1997.
Como curiosidade, seria legal saberem queeles vieram ao Brasil (Rio de Janeiro mais especificamente) em 1993. E que eu, que mais ou menos na mesma época perdi o primeiro show do Petra no país, também não fui. Até porque nem conhecia mesmo a banda na época.
Nota: perdoem o vídeo nada a ver (e tosco, claro). É que só encontrei versões ao vivo da música e uma oficial, mas com incorporação desativada. Portanto, espero que curtam a música que é, afinal de contas, o que realmente importa.
Letra:
Walking through the high dry grass
Pushing my way through slow
Yellow belly black snake
Sleeping on a red rock
Waiting for the stranger to go
Sugar train stops at the crossing
Cane cockies cursing below
Bad storm coming
Better run to the top of the mountain
Mountain in the shadow of light
Rain in the valley below
Mountain in the shadow of light
Rain in the valley
Well you can say you're Peter, say you're Paul
Don't put me up on your bedroom wall
Call me king of the mountain
Blacksmith fires up the bellows
Cane cutters burning the load
Workers of the world
Run to the top of the mountain
Mountain in the shadow of light...
I can't take the hands from my face
There are some things we can't replace
Mountain...
Over liquid tarmac wastelands of cactus and heat
Down cobblestone alleyways of washing day sheets
Up ghost prairie mountains of sunset and space
Across the wilderness
Out further than the bush
I will follow you
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário